Utilizamos cookie para que tenha a melhor experiência em nosso site.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Atendimentos
A depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente; incapacitante e de redução da vida útil. Produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.
Embora seja um transtorno mental, ela pode se manifestar em sintomas físicos.
Pode afetar seus padrões alimentares aumentando ou diminuindo o apetite, causando significativo ganho ou perda de peso. A depressão está associada a alterações nos hormônios como o cortisol e a serotonina, que desencadeiam a reação de luta ou fuga do corpo. Esses hormônios podem ter efeito sobre o aumento ou diminuição do apetite como uma maneira para o corpo tentar regular a experiência de estresse.
Dores inexplicáveis são reais, não são falsas. Se não há explicação física para esses sintomas, pode ser o corpo expressando a inquietude da mente. Para alguns, a depressão pode incluir pensamentos rápidos de preocupação, dúvida, inutilidade ou negatividade geral
A depressão causa perda de interesse e motivação para buscar prazer. Isso comumente se relaciona com a libido, a atração sexual e o interesse em iniciar o sexo.
Indivíduos com depressão muitas vezes lutam com dores de cabeça, essas dores podem ser causadas pela contração muscular sustentada ou apertada dos músculos do couro cabeludo e pescoço.
Mudança no padrão de sono causando fadiga também pode se manifestar na depressão.
Outro efeito colateral menos conhecido da depressão é retardar ou interromper a fala. pesquisas recentes mostraram que pacientes mais gravemente deprimidos tendem a falar mais devagar , levam mais tempo para completar o mesmo número de palavras e exibem pausas mais longas entre palavras e sentenças.