Treinamento Parental

Clínica de Neuropsicologia

Treinamento Parental___

Conceito

Pais, vocês sabem por que seus filhos se comportam de forma inadequada? Sabem o que fazer para aumentar comportamentos “assertivos” e reduzir os “inadequados”?

Os comportamentos das crianças e adolescentes são produto de um processo de aprendizagem que ocorre a partir das interações sociais que vivenciam. Portanto os pais são os principais agentes de mudanças em quaisquer tipos de manejo comportamental de seus filhos. Dessa forma, o treinamento parental tem como objetivo utilizar os pais como agente de transformação para seus filhos.

            Práticas psicoeducativas, junto com a terapia da criança,  resultam não só na diminuição de problemas de comportamento, mas também na melhora de indicadores de relacionamento familiar e redução de problemas de saúde mental de pais.

O trabalho de psicoeducação dos pais, ou treino parental tem como principal foco ensinar os pais o controle de contingências e estimular a construção de um relacionamento com a criança baseado na validação emocional e em um relacionamento saudável na família. Os pais são psicoeducados sobre a relação entre seus pensamentos, emoções e as tomadas de decisão frente ao comportamento do filho.

É um processo de regulação emocional e de reestruturação cognitiva de fundamental importância no tratamento da criança. Isso se dá através de leituras, conversas, modelagem e tarefas de casa.

WeCreativez WhatsApp Support
Para agendar consultas ou tirar dúvidas envie entre em contato com o número (11) 97600-0069
👋 Olá Precisa de Ajuda?
FERNANDA.png